domingo, 7 de dezembro de 2014

Jovens que caminham com Maria!

É comum em festas marianas, percebermos a devoção dos adultos e dos idosos, principalmente mulheres, que veem em Nossa Senhora um canal de graça que nos leva a Cristo, razão central de nossa fé. Porém, um fenômeno vem a cada dia ganhando força e se tornando cada vez mais visível nas nossas comunidades, a fé da juventude. Sejam com terços ou escapulários, muitos jovens fazem questão de evidenciar a sua ligação com a Mãe de Jesus, bem como pedir proteção para enfrentar muitas vezes às tentações que são oferecidas pelo discurso pós-moderno que beiram ao relativismo ou à cultura do descartável.

Dessa forma, escolher caminhar com Maria é a melhor forma de se chegar a Jesus, onde mora a verdadeira e perene felicidade, como destaca Rodrigo Pires, 22 anos, estudante de Administração da UFCG. “Buscar Maria é uma opção segura à nossa prática humana,  cristã e apostólica, a sua vida e missão nos motiva, sempre rezo o terço e peço muitas graças”, conclui.

Em grupos de orações, vigílias ou celebrações, Maria é sempre lembrada e exaltada como ‘àquele que confiou’, e é nessa simbologia que a universitária Renally Mota, de 21anos, se inspira. “Eu sempre faço pedidos a Mãe de Deus, tanto para alcançar bons resultados nos estudos quanto para tomar decisões importantes na minha vida pessoal”, ressalta ela.

O então Papa e agora Santo João Paulo II já refletia em sua carta aos jovens,  “precisamos de Santos de calças jeans e tênis. precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos”, nas entrelinhas de sua meditação está a necessidade de que o testemunho cristão seja levado a todos os recantos, ressoado nas mais diversas tribos e frutificado nos mais resistentes corações.

Os depoentes acima fazem parte da Equipe de Divulgação da Festa de Nossa Senhora da Conceição (2014), a convite da Coordenadora da Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Catedral de Campina Grande, que todos os anos amplia a equipe da Pascom com Jovens do Encontro com Cristo (EJC), Professora Aurea Ramos Araujo. 

Texto: Aurea Ramos, Emilson (Garcia) (Pascom Catedral)
Fotos: Pascom Catedral


Nenhum comentário:

Postar um comentário