quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

“Que Deus nos dê a sua graça e a sua bênção!” (Sl 66)


Hoje começamos um novo ano civil. Porém, o que pode ser para nós algo realmente novo e bom? Quem fará nascer em nós uma alegria nova? Que psicólogo nos ensinará a ser mais humanos? 

De pouco servem os bons desejos. O decisivo é ficar mais atentos ao melhor que desperta em nós. A salvação nos é oferecida cada dia. Não é preciso esperar nada. Hoje mesmo pode ser para mim um dia de salvação.

Três atitudes são necessárias hoje: Primeiro, demos graças ao Senhor pelo ano que passou e por todos os benefícios recebidos de suas mãos ao longo dele. Segundo, peçamos perdão ao Senhor por todas as oportunidades perdidas ou mal aproveitadas. Terceiro, peçamos sua graça e sua assistência durante o ano que está começando, convencidos de que sem Ele não podemos fazer nada.

Você já perceber que o ano é novo, mas os desejos são velhos. Hoje todo o ar está cheio de bons desejos, tudo de bom! Feliz ano novo! Desejo um ano cheio de paz, de prosperidade, de felicidade! Quantos anos já levamos desejando o mesmo aos nossos amigos! Nossos desejos, nosso votos são tão velhos como nós mesmos. E, se é verdade que sempre desejamos o que não temos, devemos concluir que a paz, a prosperidade, a felicidade, são bens que desejamos ano após ano porque nunca no-los temos. 

Dizia o poeta espanhol Blas de Otero (1916-1979), que daria todos os seus versos por uma alma em paz. O problema é que a paz da alma só se consegue com um grande esforço, com uma grande generosidade, com um alto amor. E quase nunca estamos dispostos a investir todo este capital interior para conseguir a paz que tanto desejamos.

É importante ainda recordar que este ano será o que cada um fizer com ele. Será o melhor ou será o pior? Será um de tantos, nem bom nem mal, senão tudo o contrário? Depende de cada um de nós.

Desejo dormir em paz a última noite do ano e despertar com a alma renovada para empreender a nova jornada deste ano que começa. Deus que te dá esse ano novo é o que mais ardentemente te diz: FELIZ ANO NOVO! Pe Jose Assis Pereira Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário